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  • Para facilitar a concessão de crédito e financiamentos em bancos, financeiras, administradoras de cartões de crédito e seguradoras, é necessário que seu cadastro esteja atualizado.

    O que fazer?

    1) Preencha o Formulário de Atualização de cadastro na Serasa Experian, imprima-o e assine-o.
    2) Anexe cópias autenticadas do RG e do CPF.
    3) Anexe, também, cópias autenticadas dos seguintes documentos:
    • Comprovante de residência mais recente: contas de telefone fixo, TV por assinatura, água, luz, correspondência bancária, fatura de cartão de crédito (exceto cartão de loja) ou contrato de locação.
    • Comprovante de renda (somente se a renda for informada no formulário): holerite, declaração do contador (DECORE), última cópia de imposto de renda, com recibo de entrega e identificação da fonte pagadora.
    4) Envie para a Serasa Experian: Rua Antônio Carlos, 434 CEP 01309-010 – Cerqueira César São Paulo-SP

    Atenção!

    Serão aceitas cópias simples do RG e do CPF, desde que seja reconhecida a firma da assinatura do formulário.
    Serão aceitos comprovantes em nome dos pais, desde que estes constem no seu RG, e do cônjuge, com a apresentação da certidão de casamento. Documentos em nome de terceiros devem ser acompanhados de uma declaração do terceiro, com firma reconhecida (exemplo: imóvel alugado – comprovante em nome do proprietário).
    Serão aceitas como comprovante de residência: conta de telefone fixo, conta de água ou luz, correspondência bancária e fatura de cartão de crédito.
    O comprovante de renda deverá ser enviado se você informar o valor do salário no formulário de cadastro.
    Caso não tenha nenhum comprovante de residência em seu nome, você deverá apresentar uma declaração comprovando o local de residência, com firma reconhecida da assinatura do proprietário do imóvel juntamente com uma cópia do comprovante de residência.

  • A consulta para Pessoa Física pode ser feita pessoalmente em nossas lojas ou por carta, pelo titular do documento ou por seu procurador. Quais os dados informados na consulta ao CPF?

    Como consultar seu CPF?

    1) Pessoalmente – Vá à uma loja Serasa Experian, levando, além do seu CPF, um destes documentos originais: RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    2) Por procuração – O procurador deve levar uma procuração (original ou cópia autenticada) assinada pelo titular do CPF a ser verificado, com firma reconhecida em cartório. Ele entregará uma cópia simples da procuração e de um documento pessoal original dele, como RG, Carteira de Trabalho ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    3) Por carta – Você precisa informar detalhadamente o que quer saber sobre seu Cadastro de Pessoa Física, colocar os números do RG e do CPF e assinar a carta. Para confirmar a veracidade do documento, você deverá anexar as cópias autenticadas do seu RG e do seu CPF ou reconhecer firma de sua assinatura na carta. Envie a correspondência para a Serasa Experian: Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César – CEP 01309-010 – São Paulo – SP.

    4) Pela internet – Se você desejar mais comodidade, o Serasa Consumidor criou o MeProteja, um serviço de monitoramento de CPF 24 horas, com aviso automático de pendências, dispensando consultas. Você também tem acesso às informações do seu documento e protege o seu nome contra a ação de fraudadores.

    Atenção!

    Não se esqueça de informar o endereço completo para resposta. As informações dependem de cada tipo de pendência, mas normalmente são: data da ocorrência, valor da dívida e nome da empresa credora.

    Como consultar seu CNPJ?

    1) Pessoalmente – Para consultar pessoalmente o CNPJ, o sócio ou diretor da empresa deve apresentar, em uma de nossas lojas ou por carta, os seguintes documentos:
    • Cópia Simples:
      • Cartão do CNPJ;
      • Contrato social ou estatuto da empresa.
    • Originais:
      • Documentos pessoais do proprietário da empresa:
        • RG
        • CPF
        • CNH ou Carteira de Trabalho
    2) Por procuração – Caso opte por um procurador, ele deverá apresentar os documentos abaixo:
    • Procuração assinada pelo sócio ou diretor do estabelecimento, com firma reconhecida em cartório (conforme lei – Código civil, Art. 654, Parágrafo II), acompanhada de uma cópia simples, que ficará retida no momento da verificação.
    • Documento que comprove vínculo do sócio ou diretor com a empresa:
      • Contrato social ou alteração contratual. (empresa Ltda. ou sociedade civil).
      • Estatuto social ou Ata (empresa S/A ou cooperativa).
      • Documento de Constituição (firma individual)
    • Documento pessoal original do procurador: RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
    3) Por internet – Se você desejar mais comodidade, o Rede Cred Auto criou a Loja Cred Auto.
    Um serviço de consulta de informações relativas ao CNPJ consultado.
    Clique aqui e conheça mais sobre esta ferramenta e o custo por consulta.

  • Trata-se de um serviço de alerta para evitar fraudes e uso indevido do seu nome e seus documentos.

    Como funciona?

    Você comunica a Serasa Experian sobre o roubo, o furto ou a perda dos documentos e, caso tentem utilizar seu CPF para alguma transação comercial, e seu nome for consultado, nós avisamos o mercado – Empresas, instituições, lojas e estabelecimentos que utilizam nossos serviços em todo o Brasil.

    A – Alerta provisório (documentos e cheques)

    Você cadastra aqui um alerta provisório, é online e vale por dez dias úteis para documentos e três dias úteis para cheques. Clique aqui e faça já!
    Após esse prazo, esse registro é excluído do banco de dados.
    Para que ele seja definitivo, siga o passo abaixo.

    B – Alerta permanente (apenas documentos)

    Necessitamos dos documentos que comprovam a ocorrência.
    Os passos a seguir devem ser feito por escrito e enviado à Serasa Experian.

    O que fazer?

    1) Preencha a declaração.
    2) Imprima o documento, assine e junte com a cópia do boletim de ocorrência.
    3) Envie tudo para a Serasa Experian por um dos meios seguintes:
    • Por fax: (11) 2847-9413 – confirme o recebimento pelo telefone (11) 3373-7272.
    • Pelo correio: Rua Antônio Carlos, 434 – Cerqueira César – São Paulo – SP. CEP 01309-010.

    Atenção!

    Esse cadastramento não impede a inclusão de pendências no banco de dados da Serasa Experian. O alerta provisório de cheques estará disponível no banco de dados Serasa Experian somente por três dias úteis. Para tornar esse aviso permanente, basta procurar sua agência bancária e sustar o cheque. Caso o documento perdido pertença a um menor, a formalização deverá ser assinada pelo seu responsável, explicando que quem assina é o responsável, porque o documento pertence a um menor.

    Como cancelo meu cadastro?

    1) Preencha a declaração.
    2) Imprima o documento, assine e junte com a cópia do boletim de ocorrência.

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